Foto Galeria

JA slide show

Autenticação



Cartaxo Um Concelho à RASCA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
goncalo_gaspar_017Mais uma crónica dedicada à juventude do Cartaxo, que na minha  opinião não faz parte das prioridades do actual executivo municipal.
Tenho-me dedicado às causas da juventude e aos seus problemas, num concelho cada vez mais envelhecido onde o poder político não tem sabido, por burrice AGUDA, dar resposta á desertificação da juventude.
Um município sem uma estratégia, para a juventude esta condenado ao envelhecimento.
Durante mais uma Assembleia Municipal onde participei, tive a oportunidade de... ...uma forma construtiva, sensibilizar o executivo municipal para importância de promover políticas de juventude, ao qual me foi respondido que a Câmara Municipal tem trabalhado nesse sentido, prova disso são as férias desportivas. Fiquei estupefacto sem qualquer reacção. Então em plena década em que os problemas dos jovens passam pela necessidade de emprego, pelo difícil acesso á habitação, pela fraca taxa de natalidade do nosso país entre outros, a Câmara só trabalha nas férias desportivas.
Uma terra que não tenha uma política de habitação jovem, uma politica de incentivo à natalidade, uma política de apoio ao empreendedorismo e apoio a ideias inovadoras e uma política à captação de novas empresas é um concelho com o futuro hipotecado.
Apenas há uma política bem activa no seio do executivo camarário, onde em primeiro lugar vem os interesses de Paulo Caldas, em segundo lugar os interesses dos padrinhos de Paulo Caldas, em terceiro lugar os interesses dos padrinhos dos padrinhos de Paulo Caldas e caso haja um tempinho livre lá vem os interesses do concelho do Cartaxo. BASTA!
Temos hoje uma terra completamente descaracterizada, onde numa parte do concelho não temos saneamento básico e noutra temos um parque de estacionamento subterrâneo, onde numa parte do concelho vemos o comércio local a resistir com todas as suas forças e de outro lado todos os hipermercados que existem no país, enfim o concelho está sem rumo eu diria mesmo que está a ser liderado por um tirano sem gosto e respeito pelo concelho e pela sua gente.
Somos um caso impar, temos um Presidente de Câmara que fruto da sua idade é novo, mas desde que assumiu a presidência tem feito de tudo para envelhecer o nosso município. Hoje o Cartaxo e a sua população estão à RASCA e só há um responsável.
--
Um Abraço Amigo
Gonçalo Gaspar
(www.goncalo-gaspar.blogspot.com)
 

ver cOMpOL

ver veread

ver AM

ver FREG

ver junte

 

Newsletter







April 2018
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5