Foto Galeria

JA slide show

Autenticação



PSD Cartaxo apresenta contibutos para o Orçamento Municipal 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

PSD CTX OUT2017

O PSD Cartaxo foi convocado pelo Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo para dar os seus contributos ao Orçamento e Grandes Opções do Plano desta autarquia, ao abrigo do Estatuto da Oposição.

O PSD Cartaxo, representado pelo Presidente da Comissão Política José Augusto de Jesus e pela Secretária Céu Clemente, reuniu esta manhã com executivo camarário – Presidente e Vereadores com pelouros.

O PSD Cartaxo apresentou os seus contributos para o Orçamento municipal, elencando como principais projetos:

  • a Reabertura da antiga EN3 no centro do Cartaxo, fechada por altura da união dos jardins (Parque Central). Trata-se de uma medida justificada pela necessidade de maior mobilidade no centro da cidade, maior segurança no tráfego rodoviário e pedonal em virtude das contingências dos atuais percursos de atravessamento. Esta medida trará “mais vida” à nossa cidade.
  • a implementação do “Cartaxo COMvida” – Programa de Promoção da Economia Local, a ser financiado pelo Fundo de Apoio à Economia Local (FAEL), este capitalizado com percentagem das taxas municipais de ocupação da via pública e publicidade, bem como com uma percentagem das receitas do estacionamento tarifado. Foi sugerido que esta medida envolva uma equipa tripartida, com um representante da Câmara Municipal, um representante do comércio local e uma terceira pessoa indicada pelos dois anteriores intervenientes. O objetivo deste programa de promoção da economia local visa a realização de iniciativas junto do comércio local, envolvendo a cidade numa primeira fase, mas desejavelmente alargado, em tempo, às freguesias.
  • Intervenção na Praça 15 de Dezembrocriação de espaços verdes (arborização), sombras e possibilidade de instalação de esplanada, em regime de concessão. Sugeriu-se, a este propósito, a possibilidade de se realizarem parcerias com empresas ligadas à implementação de espaços verdes, eventualmente, um jardim suspenso que não colocará perigo na estrutura do parque de estacionamento subterrâneo.
  • a implementação do Campo Seguro – visando a diminuição da criminalidade nas zonas rurais, em particular na zona conhecida como “campo”, pertencente às freguesias de Vila Chã de Ourique e Valada. Esta é uma iniciativa que já foi proposta pelo PSD Cartaxo em Assembleia Municipal, em Abril de 2015, onde foi aprovada e que, apesar de ter sido inscrita nos orçamentos subsequentes, não foi ainda concretizada.

Foi ainda proposto ao executivo camarário, para ser considerado no orçamento para 2018, a concessão do Bar das Piscinas, bem como outros espaços públicos passíveis de serem rentabilizados; a Revisão do Regulamento de Taxas e Licenças; e a concretização do estacionamento tarifado, em particular no Parque subterrâneo da Praça 15 de Dezembro.

Finalmente, o PSD Cartaxo lembrou a necessidade de se reforçar a manutenção do espaço público no concelho do Cartaxo, com claro benefício para a qualidade de vida dos munícipes, nomeadamente no que toca aos espaços verdes; passeios; mobiliário urbano; limpeza de ruas, valetas e linhas de água; sinalização e toponímia.

Sendo esta a primeira reunião do mandato com o Presidente de Câmara e a sua vereação com pelouros, o PSD Cartaxo deixou votos de um bom trabalho, em benefício da população do nosso concelho, reiterando a sua disponibilidade para contribuir para esse objetivo na medida das suas responsabilidades.



 

ver cOMpOL

ver veread

ver AM

ver FREG

ver junte

 

Newsletter







April 2018
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5