Foto Galeria

JA slide show

Autenticação



Noticias
Jantar de Natal com o presidente do PSD Pedro Passos Coelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

2014-12-05 Jantar PSD Distrital

 
Comunicado PSD Cartaxo - 7 de Novembro de 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Logo PSD CartaxoEm reunião da passada segunda-feira, 3 de Novembro, o presidente da Comissão Política do PSD Cartaxo, Jorge Nogueira, apresentou a sua demissão. Na comunicação que fez aos restantes elementos que compõem a Comissão Política, Jorge Nogueira invocou razões profissionais determinantes para a sua vida pessoal.

Percebendo integralmente as razões que levaram o companheiro Jorge Nogueira a assumir esta difícil posição, todos os restantes elementos da Comissão Política aceitaram a sua decisão, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.

A Comissão Política voltou a reunir nesta sexta-feira, dia 7, com o propósito de analisar a demissão do seu presidente, nomeadamente para avaliar das consequências que a mesma acarreta.

Em resultado, e depois de profundo debate, foi possível concluir que o melhor caminho seria solicitar ao presidente da Mesa da Assembleia de Militantes que convoque novo ato eleitoral de forma a reforçar a legitimidade de uma nova Comissão Política, designadamente no que diz respeito à sua liderança – o que já foi feito.

O PSD Cartaxo tem sabido de forma responsável e participante, acompanhar a particular situação política local.

O concelho do Cartaxo tem vindo a ser fustigado, desde há longa data, por uma gestão socialista que nos trouxe a um tremendo colapso financeiro. Esta falência das contas públicas municipais, há muito avisada pelo PSD Cartaxo, é perceptível à vista de todos, sobretudo no que diz respeito ao aumento para níveis máximos de impostos e taxas municipais. Sem outra alternativa, o nosso município recorreu ao Fundo de Apoio Municipal, candidatando-se a 44 milhões de euros, dos quais 11 milhões no âmbito do apoio transitório de urgência.

O PSD Cartaxo irá certamente continuar a assumir a legitimidade política dada pela população do concelho do Cartaxo na fiscalização e oposição ao Partido Socialista que lidera a gestão do município, contribuindo de forma determinante para que o caminho que nos trouxe até aqui não volte a ser trilhado. A decisão de devolver aos militantes a legitimação de uma nova Comissão Política contribuirá, em nosso entender, para este desiderato.

A Comissão Política,

 
Cartaxo recebe Convenção Autárquica Distrital do PSD PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Volvido um ano após as Eleições Autárquicas, e reconhecendo a importância e o contributo de cada eleito, em cada concelho, e tendo em vista o estreitamento e uma maior  proximidade às realidades de  cada um dos concelhos que compõem o nosso Distrito, está a Distrital do PSD de Santarém  a organizar a Convenção Autárquica, no próximo dia 18 de Outubro, no Auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo.

Consideramos esta iniciativa da maior importância, pelo que apelamos à participação de todos.

Mais informações poderão ser encontradas no programa em anexo, ou junto da Distrital.

Inscrições pelo número 91 999 91 92 - (Sede Distrital)

2014-10-18 convencao autarquica ctx

 
Militantes do PSD Cartaxo elegeram, no passado sábado, os órgãos concelhios para os próximos 2 anos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jorge Nogueira 001Os militantes do PSD Cartaxo elegeram, no passado sábado, os órgãos concelhios para os próximos 2 anos. Com uma participação de cerca de 45 por cento dos militantes no acto eleitoral, a Comissão Política e Mesa da Assembleia receberam 97 por cento dos votos expressos.
 
O PSD Cartaxo saúda todos os companheiros social democratas, da JSD e dos TSD, bem como os autarcas eleitos nas listas do PSD, pela forma como decorreu a eleição dos novos órgãos.
A gestão dos vários processos autárquicos na Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia constituem sempre uma das principais tarefas de uma comissão política. Tornar mais eficaz esse trabalho de acompanhamento político continua a ser um dos principais desafios da nova Comissão Política.

Voltar a realizar as Jornadas Autárquicas e iniciar um ciclo de visitas sectoriais a todo o concelho faz parte dos objectivos delineados para os próximos 2 anos. A formação autárquica será outra das vertentes de maior relevância para os próximos tempos, em que o PSD Cartaxo terá de fazer um esforço acrescido para alargar a sua base eleitoral.

As questões locais constituem a principal motivação desta comissão política, ainda que neste ciclo eleitoral existam desafios nacionais que exigirão a máxima atenção a todos os militantes e simpatizantes.

A terminar a jornada eleitoral do PSD Cartaxo, o reeleito presidente da Comissão Política, Jorge Nogueira, agradeceu o empenho demonstrado por todos, elogiando os militantes que terminaram o mandato e felicitando todos os que foram chamados a mais dois anos de trabalho em prol do concelho do Cartaxo.

"Acredito que a nova Comissão Política do PSD Cartaxo terá capacidade para continuar a unir e motivar os social democratas do concelho, bem como será capaz de trazer mais vozes independentes para todo o processo político", afirmou Jorge Nogueira no final da assembleia eleitoral do PSD Cartaxo.
 
 
Os novos órgãos do PSD Cartaxo ficaram assim constituídos:
 
COMISSÃO POLÍTICA DO PSD DA SECÇÃO DO CARTAXO

PRESIDENTE: JORGE NOGUEIRA
VICE-PRESIDENTE: JOSÉ AUGUSTO DE JESUS
SECRETÁRIO: GONÇALO GASPAR
TESOUREIRO: ALBERTO JORGE SOUSA
VOGAIS: CÉU CLEMENTE
VOGAIS: ANA PENEDOS
VOGAIS: ÍRIS NUNES
VOGAIS: JOSÉ BARROSO
VOGAIS: LUÍSA NOGUEIRA

MESA DA ASSEMBLEIA DE SECÇÃO DO PSD DO CARTAXO

PRESIDENTE: PEDRO REIS
VICE-PRESIDENTE: LUÍSA PATO
SECRETÁRIA: DÍLIA CANAIS
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 24

ver cOMpOL

ver veread

ver AM

ver FREG

ver junte

 

Newsletter







April 2018
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5